segunda-feira, 30 de junho de 2008

Um conselho grosseiro

A maioria das pessoas pensam que criticando quem odeia, sente inveja, tem raiva, magoa, ou qualquer outra coisa, vai fazer a pessoa se sentir pessima, pra baixo, deprimida.
E conseguem, quando é dito em palavras que possam ser ouvidas, e na cara, doi mais...
A um tempo atráz, me disseram coisas, que eu não quiz ouvir, me jogaram coisas na cara que me fizeram chorar um oceano por dentro, aguentei firme por fora...
Me disseram que o garoto que amo tem razão de não gostar de mim...que eu sou feia, infantil, sem estilo, timida demais, coisa que nunca ninguém disse, e que eu nunca pensei que fosse verdade...pra verem como existem olhos e olhos e outros olhos, muitas pessoas já me consideraram a mais bonita da sala, já ganhei concursos em outra escola, da mais bonita da escola, a mais bem vestida, e não é querendo me achar, por que estou sendo sinsera, eu participava com amigas, pura diversão, não estava nem ai se eu era bonita, feia, se eu ia perder ou ganhar... se minha roupa estava legal ou não, fazia mais, porque eu tinha amigos, grandes amigos, que brincavam junto comigo nessas disputas, e depois a gente saia rindo, tomando o sorvete que por acaso era o premio...
Era incrivel, era magnifico, não tinhamos competição na disputa, ninguém ligava pra quem perdesse ou ganhasse.Mais eu ganhei, e nunca liguei, mais quando vieram aquelas palavras ditas sem dó, piedade, e ainda bem, pois eram sinseras, e talvez abrissem meus olhos, e fizessem eu enchergar onde eu errei.
Ele me criticou feio, só que, ele era meu amigo, colega, e disse numa boa, do mesmo jeito que eu disse a ele, que quando ele chegasse nas garotas ele deveria ser menos rude, não ir beijando de cara, bater um papo primeiro.
Bom, além de feia, ele me mostrou detalhes...passa um creme pra sair essas espinhas (sou adolescente HELLO) arruma melhor a sombrancelha..(esta sempre arrumada, e ele até desmentiu depois, disse que não a sombrancelha não) usa outro tipo de tenis, inves de só all star, passa uma maquiagem (estou na escola ou na balada?) pinta o cabelo d uma cor diferente, muda alguma coisa!
Esta bem...ele disse uma coisa que eu sempre quiz fazer, mais falta coragem...
Talvez um dia quem sabe...
Mais me recuperei, e um dia desses ele chegou em mim e disse "NOSSAA, hj tuh tah gata em" é eu estava mesmo...mais sei lah, eu nao tinha feito nada pra estar...eu acho!
Enfim...as vezes é bom, ouvir oque não queremos...nos ajuda a tomar atitudes necessarias!
XOXO

Nenhum comentário: